quinta-feira, 4 de setembro de 2008
As Nossas Escolhas
"Somos responsáveis pelo que escolhemos".Esta afirmação, dirão muitos, já está mais que ultrapassada e está na hora de se encontrar um novo argumento para justificar a frustração ao se tomar decisões equivocadas.Porém se faz necessário refletir sobre a maneira como escolhemos, por exemplo: casamento, profissão, religião, posição política etc...Ao nos deparar-mos com cada uma dessas situações estaremos tomando decisões que embora sejam subjetivas e pessoais estarão de forma definitiva influenciando a vida de muitas pessoas, algumas delas, que talvez nunca venhamos a conhecer.Por esta razão é que devemos nos preparar cuidadosamente, com ponderação e sobre tudo com lucidez para 0 dia a dia.O conhecimento secular é um caminho importante para nos conduzir à escolhas como trabalho, qual a faculdade devemos cursar ou a importância de votar ;Já o conhecimento das coisas espirituais nos permitem ver com clareza o caminho a ser seguido mantendo-se os padrões de dignidade, ética e responsabilidade perante os nossos semelhantes.Ao escolher, por exemplo,um candidato a um cargo público precisamos pensar sobre como este ou esta candidata usará o mandato a ele ou ela delegado para executar as tarefas sob sua responsabilidade para o bem comum e não atingir metas e objetivos pessoais , muitas vezes escusos, se esta pessoa veio para servir ou para ser servido .A política é um instrumento valioso quando é feita por pessoas de bem, comprometidas com valores morais, éticos e patrióticos porém é uma arma perigosa em mãos de aproveitadores, oportunistas e déspotas, que usam do sofrimento dos mais necessitados para se perpetuar no poder e locupletar às custas de dinheiro público.Política e religião caminham lado a lado e embora não se misturem convivem numa harmonia obrigatória pois o objetivo de ambas é trazer de um lado paz espiritual e amor fraterno e de outro conforto material e convivência social.Para que isto ocorra é a nossa escolha, certa ou errada que vai ditar o sucesso ou a frustração com que teremos que conviver."Portanto aconselha-te com o Senhor em tudo o que fizerdes e Ele te guiará para o bem, pois quando estamos a serviço de nosso próximo estamos somente a serviço de nosso Deus"
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário